Corinthians se aproxima de acerto para ter novo patrocinador máster; veja detalhes

O Corinthians está próximo de ter um novo patrocinador máster. Nesta segunda-feira, o Timão se aproximou de um acordo com uma casa de apostas para ocupar o principal espaço de sua camisa. Trata-se da empresa Esportes da Sorte.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o contrato entre as partes ainda não está assinado, mas o acerto está bem encaminhado. O clube do Parque São Jorge, inclusive, trabalha com a possibilidade de anunciar oficialmente a chegada da nova patrocinadora entre esta semana e a próxima.

O contrato da casa de apostas com o clube alvinegro será de 36 meses (três anos) a partir da assinatura, ou seja, vai se estender além de 2026, quando chega ao fim o mandato de Augusto Melo como presidente do Corinthians.

Caso o contrato seja fechado, a Esportes da Sorte estampará seu nome nas camisas dos times masculino e feminino de canpo do Corinthians, além de ter exposição em placas de publicidade. Os times da base não farão parte do acordo.

O Corinthians ainda evita divulgar valores. A reportagem apurou que o contrato vai prever um um valor mínimo garantido para o clube, que será crescente a cada 12 meses, além de bonificações. Cabe explicar que a receita garantida, ou seja, sem levar em conta as variáveis das bonificações, será inferior ao que previa o antigo contrato do clube com a VaideBet.

Entre as bonificações ao clube está a receita relacionada a metas alcançadas com novos cadastrados na plataforma da empresa.

A Gazeta Esportiva também apurou que o contrato entre as duas partes prevê uma outra bonificação, que será repassada pela empresa ao clube com o objetivo declarado de uso para uma contratação de impacto para o time masculino. Pensa-se em nomes de jogadores que agreguem retorno de marketing, além do desempenho dentro de campo. Ainda não há um nome definido nem uma data para executar esta contratação.

O centroavante italiano Mario Balotelli está descartado.

O Corinthians está sem uma patrocinadora máster desde junho deste ano, quando a VaideBet rescindiu contrato com o clube. O caso envolve a polícia e vem sendo investigado desde então por conta de um esquema de 'laranja', revelado pelo jornalista Juca Kfouri.

Continua após a publicidade

Em meio à procura por uma nova patrocinadora máster, o Timão tem estampado ações sociais em seu uniforme. Até aqui, o time já estampou logos como a da Cufa (Central Única das Favelas), da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficente) e da ONG Amigos do Bem.

Deixe seu comentário

Só para assinantes