Amazonas busca empate contra o Guarani, mas perde chance de se distanciar do Z4 da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Nesta quarta-feira, Amazonas e Guarani empataram em 1 a 1, no Estádio Carlos Zamith, pela 18ª rodada do torneio. Airton anotou o gol paulista, enquanto Sassá marcou para a equipe amazonense.

Com o resultado, o Amazonas desperdiçou a chance de se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento da Segunda Divisão. O time foi aos 21 pontos e aparece na 14ª colocação. Já o Guarani permanece na lanterna da competição, indo aos oito pontos.

Agora, as equipes retornam aos gramados em dias distintos pela 19ª rodada da Série B. Neste domingo, o Guarani recebe o Brusque, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro. Já o Amazonas visita o Goiás nesta segunda-feira, às 21h, no Estádio da Serrinha.

O jogo

A primeira chance do jogo foi do Guarani. Airton fez grande jogada pelo lado direito, superou a marcação e bateu para o gol. Na sobra, Pacheco tentou novamente para o Bugre, mas a bola bateu na zaga do Amazonas.

Com 12 minutos da primeira etapa, o Guarani teve grande chance de marcar. Após linda enfiada de bola, Caio Dantas ficou cara a cara com o goleiro Marcão, mas isolou. Depois do fim da jogada, o bandeirinha assinalou impedimento do atacante.

Aos 28 minutos, o goleiro do Guarani fez grande defesa para impedir que o Amazonas abrisse o placar. Após cruzamento para trás de Matheus Serafim, Rafael Tavares chegou finalizando de primeira, mas Vladimir evitou o primeiro gol da partida.

Na sequência, quatro minutos depois, o Amazonas FC teve boa oportunidade novamente. Rafael Tavares cobrou falta direto para o gol, mas Vladimir conseguiu outra defesa para salvar os visitantes.

Foi já nos minutos finais que o marcador foi aberto no Estádio Carlos Zamith. Airton recebeu pela esquerda e avançou com a bola. O atacante invadiu a grande área, cortou a marcação de Alvariño e chutou colocado para fazer um belo gol para o Guarani.

Continua após a publicidade

Ainda deu tempo do Amazonas chegar ao empate. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sassá na segunda trave, que completou para o fundo das redes. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas o VAR revisou o lance e deu o gol: 1 a 1.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Guarani quase chegou ao segundo gol. Após lançamento do campo de defesa, Airton partiu sozinho em velocidade e chapelou o goleiro Marcão. No entanto, a zaga do Amazonas se recuperou e deu um chutão para afastar a bola da grande área.

Foi assim que Amazonas e Guarani empataram em 1 a 1 no Estádio Carlos Zamith.

Continua após a publicidade

? Amazonas 1-1 Guarani

? Sassá

? 52? do 1ºT#AvanteOnçaPintada pic.twitter.com/i1gPvaFX8s

? Amazonas FC (@oficialamfc) July 25, 2024

Em duelo de três expulsões, Brusque bate Paysandu

Um pouco mais cedo nesta quarta-feira, em duelo marcado por três expulsões, o Brusque bateu o Paysandu, por 1 a 0, na Ressacada. Rodolfo Potiguar, de pênalti, balançou as redes para a equipe catarinense.

Continua após a publicidade

Com oito minutos de partida, Lucas Maia, lateral esquerdo do Paysandu, foi expulso por parar uma chance clara de gol do Brusque dentro da área. Rodolfo Potiguar foi para a cobrança do pênalti e chutou forte, no ângulo direito, para abrir o placar para o Brusque.

Contudo, nos acréscimos da primeira etapa, o Brusque também ficou com um jogador a menos e deixou o jogo em um 10 contra 10. Marcos Serrato fez dura falta sobre o atacante do Paysandu e, após revisar o VAR, o juiz expulsou o meio-campista. Já no fim do confronto, Osman também foi expulso. O time catarinense terminou com nove jogadores em campo, mas conseguiu somar três pontos.

O resultado, porém, não muda muito a situação de ambas as equipes na tabela. O Brusque alcançou os 18 pontos, mas permaneceu na zona de rebaixamento, ficando na 18ª posição. Do outro lado, o Paysandu ficou na 11ª colocação, com os mesmos 23 pontos do início da rodada.

O Paysandu, agora, volta a entrar em campo nesta segunda-feira, quando enfrenta o Novorizontino. O duelo acontece às 18h30, no Estádio Leônidas Sodré de Castro.

Continua após a publicidade

? #SérieB2024 - 17ª rodada

? Brusque 1×0 Paysandu #OMaiorCampeãodaAmazônia #ÉoLoBo #BRUxPAY pic.twitter.com/DgkXLDuR5x

? Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 25, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes