Guardiola não garante permanência de Ederson City: "Procurar outras opções"

O goleiro Ederson segue com futuro indefinido no Manchester City. Em entrevista coletiva após a derrota para o Celtic na última terça-feira, em amistoso de pré-temporada, o treinador Pep Guardiola comentou que não tem certeza se o brasileiro seguirá na equipe.

"Não sei [se Ederson fica], talvez agora eu tenha que procurar outras opções. Claro que gostaria que ele ficasse. Agora depende de outros clubes... Não sei muito sobre a situação, não houve contato nos últimos dias. É questão de treinar e estar com a gente até acabar o mercado de transferências. Depois veremos o que acontece", disse.

Nas últimas semanas, Ederson tem tido seu nome ligado ao mercado saudita, que vem contratando grandes estrelas do futebol mundial nas últimas temporadas. Inclusive, um dos times interessados em contar com o atleta é o Al-Ittihad, que conta com nomes como Benzema, Kanté e o brasileiro Fabinho.

Ederson ingressou no Manchester City em 2017 e se tornou peça fundamental na equipe vitoriosa de Pep Guardiola. Neste período, ele conquistou grandes títulos, como seis Campeonatos Ingleses, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

"Ederson tem sido o goleiro do time que teve um sucesso incrível nos últimos sete ou oito anos. Temos três goleiros incríveis, principalmente dois que jogam regularmente. Uma posição muito importante na equipe. Veremos até o último dia da janela de transferências. Não só o Ederson, mas muitos jogadores", acrescentou Guardiola.

No amistoso contra o Celtic, o arqueiro entrou em campo durante o intervalo, ocupando o lugar de Stefan Ortega, que iniciou como titular. Na pré-temporada, o Manchester City ainda disputará amistosos contra Milan, Barcelona e Chelsea, todos nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes