Auxiliar de Abel não culpa desfalques por derrota e avalia postura do Palmeiras: "Faltou assumir riscos"

O Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense, na noites desta quarta-feira, por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Abel Ferreira suspenso, quem comandou a equipe foi João Martins. O auxiliar de Abel avaliou a postura do time e não apontou os desfalques como "culpados" pelo resultado.

"Hoje faltou assumir os riscos. Fomos uma equipe muito passiva ofensivamente. Não é isso que trabalhamos. Gostamos de jogar para frente, arriscar. E quando fazemos isso com qualidade, a parte defensiva vem em sincronia. Não dá para separar. Hoje não estivemos bem e tivemos que defender mais. Não conseguimos criar dificuldades ao adversário, isso que faz diferença. Quando agredimos o adversário, ele perde energia para atacar e hoje não conseguimos fazer isso. Foi o ponto que mais pecamos e não conseguimos ter rendimento", disse João Martins.

O Palmeiras teve algumas dificuldades durante o jogo e pouco conseguiu levar perigo ao adversário. O goleiro Fábio precisou trabalhar apenas em uma finalização de Vanderlan. O Alviverde acabou sofrendo o gol na reta final do segundo tempo em um contra-ataque. Jhon Arias balançou a rede.

Para a partida, o Alviverde esteve com alguns desfalques. Contudo, João Martins não colocou a ausência desses jogadores como fator determinante para o resultado.

"Foi um dos jogos menos conseguidos da temporada do Palmeiras. Fomos ofensivamente abaixo. Não foi pelos desfalques. Temos um elenco competente em todas as funções. Foi um jogo abaixo. O Fluminense esteve melhor, mereceu a vitória. Lutou e teve a sorte do jogo. Aos 43 minutos, não podemos sofrer um gol de transição daquela forma. Temos um lema que é 'quando não se consegue ganhar, também não se perde'. Não podemos cometer alguns erros que aconteceram. Foi um jogo pouco produtivo, principalmente ofensivamente. quando não conseguimos atacar, o adversário ganha motivação, coragem e foi isso que aconteceu hoje. O Palmeiras não conseguiu produzir o suficiente para sequer empatar o jogo", disse João Martins.

Com retorno de Abel, o Palmeiras volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Vitória, pela 20ª rodada do Brasileirão, visando seguir na briga pelas primeiras posições. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Deixe seu comentário

Só para assinantes