Destaque do Brasil em estreia, Gabi Moreschi se mostra confiante para as Olimpíadas

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina de handebol estreou nas Olimpíadas de 2024 com o pé direito e venceu a Espanha por 29 a 18. Após o confronto, a goleira Gabi Moreschi, que foi uma das grandes destaques da partida, contou a importância da vitória e se mostrou muito confiante para o restante da competição.

"Há bastante tempo estávamos batendo na trave contra a Espanha, ficava aquele sentimento ruim. Então, para o grupo, foi mais que uma vitória. Estudamos demais a Espanha porque tinha aquele 'feeling' que podíamos fazer isso. Então essa vitória representa muita coisa que nosso time ainda pode fazer nessas Olimpíadas", disse.

"A vitória deu muita confiança para nossa equipe. Somos brasileiros, gostamos da confiança, da vibe boa, da alegria... Quando estamos assim é muito difícil nos parar. Estou muito feliz pelo o que apresentamos hoje, tem muito mais para vir pela frente. Confio muito nas meninas, tanto taticamente quanto pessoalmente. Temos muito para mostrar ainda", acrescentou.

Apesar de ter sido o grande nome da defesa brasileira, Gabi Moreschi fez questão de elogiar as demais companheiras.

"Nossa defesa trabalhou muito bem, todas ajudaram muito. As meninas estão de parabéns. Claro que quando elas trabalham desse jeito, o meu trabalho fica mais fácil. Não vi quantas defesas fiz, só estou muito feliz que conseguimos ganhar bem, ainda mais contra a Espanha, que estávamos precisando muito", falou.

A pivô Tamires e a armadora Jhennifer Lopes também contaram detalhes da preparação da Seleção Brasileira para vencer a Espanha.

"A gente estava trabalhando isso há muito tempo. Foi uma estratégia nossa. Elas têm um jogo de muita qualidade com suas pivôs, que jogam a Champions League e têm bastante experiência. Então tivemos essa estratégia de "matar" para dificultar ainda mais o ataque delas", falou Tamires ao SporTV.

"Eu acho que essa preparação veio durante os 3 anos. A gente estudou muito nesses meses, fizemos um trabalho totalmente voltado para as Olimpíadas, conseguimos fazer um bom trabalho", comentou Jheniffer.

Com o triunfo, a equipe brasileira aparece na ponta do Grupo B, com dois pontos. O próximo compromisso do Brasil no handebol feminino será no domingo, às 4h (de Brasília), contra a Hungria.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.