Cuiabá cai em casa para o Palestino e está fora da Sul-Americana
Nesta quinta-feira (25), pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, o Cuiabá recebeu o Palestino-CHI na Arena Pantanal e perdeu por 2 a 1.
O que aconteceu
Junior Marabel e Gonzalo Sosa marcaram para os chilenos, e André Luís descontou para os donos da casa. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo e aumentaram a vantagem no início da segunda etapa, enquanto o Cuiabá só reagiu na reta final do jogo.
Com o resultado negativo, o Dourado, que empatou por 1 a 1 o duelo de ida, deu adeus à competição. A equipe brigava por uma vaga nas oitavas da Sul-Americana por ter ficado em segundo lugar do Grupo G, atrás do Lanús-ARG.
Do outro lado, o Palestino conquistou a vaga nas eliminatórias. Agora, enfrenta o Independiente Medellín-COL.
Classificação e jogos
O Cuiabá retorna aos gramados neste domingo, contra o Athletico-PR, pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.
Já o Palestino joga diante do Cobreloa na segunda-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Chileno. A partida acontece às 21h (de Brasília), no Estádio Zorros del Desierto. Por outro lado, o jogo de ida, contra o Belgrano, será realizado no dia 14 de agosto, com horário ainda a ser definido.
Como foi o jogo
O Cuiabá começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Pitta ajeitou para Deyverson, mas o centroavante bateu travado na defesa adversária e a bola se perdeu em escanteio. Na cobrança, a zaga do Palestino afastou bem de cabeça.
No entanto, aos oito minutos, a equipe chilena abriu o placar, com Marabel. O atleta recebeu em velocidade e finalizou de primeira. O gol, apesar de ter sido invalidado pelo assistente de campo, foi confirmado pelo VAR.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Sosa anotou o segundo do Palestino no jogo. O camisa 9, bem colocado na área, recebeu o cruzamento de Ariel Martínez, antecipou a zaga e cabeceou para o fundo das redes.
Até que aos 32, o atacante, em nova jogada, cortou e finalizou. A bola bateu na marcação, sobrando assim para André Luís, que não perdoou e diminuiu o marcador.
Deixe seu comentário