"Falta de critério e árbitro inexperiente", diz Reinaldo sobre pênalti marcado para o Corinthians

Nesta quinta-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitou o Corinthians na Neo Química Arena e empatou por 2 a 2. No entanto, a arbitragem gerou muita polêmica, principalmente no pênalti marcado a favor do Corinthians quando a partida ainda estava 1 a 0 para o time gaúcho.

O lateral Reinaldo criticou muito o juiz, alegando que o lance de falta de Kannemann em cima de Romero, dentro da área, é um lance comum, que acontece a todo momento na partida.

"O lance do pênalti acontece toda hora, tanto em nossa área quanto na área deles, então se fosse assim ele tinha que dar uns dez pênaltis em cada jogo. Falta de critério e juiz inexperiente, que vem aqui apitar e estraga o espetáculo. Nós estávamos muito bem, fizemos um gol no começo e continuamos defendendo e saindo no contra-ataque. Também fizemos um excelente segundo tempo, colocamos a bola no chão e conseguimos marcar lá em cima a equipe deles, tanto que o gol do Villasanti foi assim, numa roubada de bola, e fizemos o 2 a 1. Infelizmente sofremos o empate, mas vamos levantar a cabeça e descansar, pois domingo tem mais", disse.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

"Todo mundo vê que é um juiz inexperiente que vem apitar um jogo grande desse, na arena do Corinthians. Ano passado fomos prejudicados pela arbitragem aqui, um pênalti legítimo que o árbitro não deu, estava 4 a 4, no fim do jogo. A gente sabe que quando for colocar um juiz para apitar um grande clássico desse, tem que colocar um cara experiente, não colocar um cara que apitou um ou dois jogos da Série A", completou.

Com o empate, o Grêmio perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Assim, a equipe chegou a 15 pontos na 17ª posição. O próximo duelo será diante do Vasco, no domingo. A bola rola às 19h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.

Deixe seu comentário

Só para assinantes