Augusto Melo elogia movimentos do Corinthians na janela e reforça: "Estamos no mercado ainda"

Na coletiva de apresentação da Esportes da Sorte, novo patrocinador máster do Corinthians, o presidente Augusto Melo aproveitou para falar um pouco das movimentações do Timão nesta janela de transferências. Até o momento, o clube acertou as chegadas do goleiro Hugo Souza, do zagueiro André Ramalho e dos volantes Alex Santana e Charles.

O mandatário do Timão se disse satisfeito com as contratações realizadas até o momento, e reforçou que o clube segue monitorando nomes, de forma alinhada com a comissão técnica e o departamento de futebol.

"A janela para nós está sendo muito satisfatória. Tardou um pouco pois tivemos uma troca de treinador e estamos sendo cirúrgicos, pontuais nessas contratações. Mas estamos no mercado ainda, vamos entender nossas necessidades e vamos correr atrás", disse Augusto Melo na sala de coletiva da Neo Química Arena.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o foco do clube neste momento é o setor de ataque. O Timão monitora com carinho atletas que atuam nas pontas, até para repor uma provável saída de Wesley. Os estrangeiros Brian Rodriguez e Gonzalo Plata são os nomes do momento no noticiário corintiano.

O que pode viabilizar a chegada de um atacante de peso é o dinheiro do acordo com a Esportes da Sorte destinado à contratação de um nome impactante dentro e fora de campo. A Gazeta Esportiva apurou que trata-se do montante de R$ 57 milhões, que seria utilizado especialmente para arcar com salário e luvas de um ou mais atletas que seriam contratados.

No final de junho, Augusto prometeu "quatro titulares" após ser cobrado por torcedores organizados no Parque São Jorge. No empate da equipe com o Grêmio, na última quinta-feira, Hugo Souza e André Ramalho atuaram desde o início, enquanto Charles entrou no decorrer da segunda etapa. Alex Santana, suspenso na última rodada, não atuou mas é considerado um titular.

Agora, Augusto e Fabinho Soldado, executivo de futebol, esperam reforçar o setor ofensivo para o técnico Ramón Diaz ter mais opções na montagem de elenco.

Deixe seu comentário

Só para assinantes