Marido confirma a morte de Luisa Giampaoli, 17ª colocada na última São Silvestre

Luisa Giampaoli, de 29 anos, teve a morte confirmada na tarde desta sexta-feira na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Eduardo Schmi, marido da atleta, divulgou a notícia nas redes sociais da própria corredora.

Durante a semana, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) chegou a divulgar o falecimento de Luisa, com base no comunicado do técnico Leonardo Ribas e do clube ANR-Ijuí, baseados em um vídeo de um familiar. Porém, depois houve o esclarecimento de que ela seguia internada em estado grave.  A entidade se desculpou pelo equívoco.

Desde o início de junho, Luísa vinha relatando sintomas de fortes dores de cabeça - teve também perda de memória, devido a um quadro de leptospirose. Eduardo Schmi fez fortes acusações contra o Hospital São Francisco de Paula.

"Pessoal, quero dizer, vou falar para todo o Brasil, O que fizeram com minha mulher... Estou indignado com isso. Ela acabou de falecer", disse aos prantos, indo além. "Eu quero justiça. O Brasil todo sabe que esse hospital foi negligente. Não fizeram o que deveria ser feito. Eu cansei de falar, aí meu Deus", completou.

Luisa Giampaoli integrou a Seleção Brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio em Cuiabá, Mato Grosso. Na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, terminou em 17º lugar na elite (top 10 entre as brasileiras). Disputou o Troféu Brasil e foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2023.

Deixe seu comentário

Só para assinantes