Mesmo saudável e elogiado por Ramón, Fagner tem dificuldade para retomar titularidade no Corinthians

Um dos temas de debate após o empate entre Corinthians e Grêmio, na última quinta-feira, foi a falta de espaço do do lateral direito Fagner, que não saiu do banco de reservas. Mais do que isso, o técnico Ramón Diaz preferiu realocar o zagueiro Félix Torres para o setor em determinado momento da segunda etapa do que oferecer minutos para o camisa 23.

Fagner recentemente se recuperou de uma lesão na coxa direita depois de quase dois meses "parado" e foi elogiado publicamente por Ramón e seu auxiliar, Emiliano Diaz. A dupla logo quando chegou ao clube fez questão de valorizar a liderança do lateral e a importância dele no vestiário alvinegro.

No entanto, mesmo saudável e com os comentários positivos, Fagner não recuperou seu espaço na equipe. O defensor começou no banco de reservas nas últimas três partidas, e sequer entrou em campo no empate com o Grêmio. Somando os jogos contra Criciúma e Bahia, o lateral atuou por cerca de 11 minutos.

Ao ser questionado sobre o "sumiço" de Fagner, Emiliano Diaz garantiu que o atleta está preparado para jogar e "vai ter chances como todos".

"Fagner estava preparado, mas não queríamos colocar mais um lateral (contra o Grêmio). A gente preferiu dar lugar para mais um meia. Fagner vem entrando com a gente, é capitão, líder, e vai ter chances como todos", disse Emiliano em coletiva de imprensa.

Enquanto Fagner não recupera a titularidade no Corinthians, Matheuzinho vem aproveitando as oportunidades. O camisa 2 ainda sofre algumas contestações, mas se encaixou melhor no esquema com três zagueiros armados por Ramón Diaz.

Na temporada atual, Fagner possui 28 jogos (25 como titular), com quatro assistências. Recentemente o lateral direito renovou contrato com o Corinthians até final de 2026.

Deixe seu comentário

Só para assinantes