5º colocado nos 400m livre, Cachorrão não nadará os 200m livre deste domingo

A comissão técnica da Seleção Brasileira de natação decidiu que Guilherme Costa, o Cachorrão, não participará da prova dos 200m livre deste domingo. O brasileiro estabeleceu o recorde pan-americano dos 400m livre neste sábado, cravando 3min42s76, mas acabando com o quinto lugar geral.

"Fiz tudo o que eu podia. Acertei 350m e nos últimos 50 faltou, onde foi meu ponto forte. Hoje não acontece. Quando vi tinha certeza que ia levar, que ia fazer igual sempre faço. Não sei o que aconteceu nos últimos 50. Mas tentei tudo o que eu podia e não aconteceu.", disse o nadador após sua prova histórica na La Défense Arena.

O ouro dos 400m livre ficou com o alemão Lukas Martens, que nadou para 3:41.78. Elijah Winnington (3:42.21) e Kim Woo-min (3:42.50) fecharam o pódio da prova com a prata e o bronze, respectivamente.

Com o tempo registrado na prova deste sábado, Guilherme Costa seria medalhista em todas as outras edições dos Jogos Olímpicos deste século. Esta marca só ressalta o quão alto foi o nível da final disputada pelo brasileiro.

Continua após a publicidade

Após a decisão de não disputar os 200m livre, o foco do atleta se voltará para os 800m livre, prova em que é finalista olímpico. A disputa acontece na segunda-feira, às 6h58 (de Brasília).

O Brasil segue sem nenhuma medalha conquistada nesta edição das Olimpíadas. Com a quinta colocação, Guilherme Costa foi o atleta que mais chegou perto de um pódio neste primeiro dia de Jogos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes