Ana Sátila se classifica para as semifinais do K1 na canoagem slalom das Olimpíadas

Neste sábado, em busca de medalha inédita para o Brasil na canoagem slalom, Ana Sátila terminou a primeira descida com 98.83 segundos, sem nenhuma punição, e garantiu a 12ª colocação. No segundo percurso, a brasileira fez a prova em 96.88 segundos e ficou novamente com o 12º lugar. Na classificação geral, terminou em 14ª, entre as 22 melhores colocadas de um total de 25 atletas, e se classificou para as semifinais do torneio.

"Estrear nos Jogos Olímpicos é sempre difícil, mas desta vez eu me senti muito bem, relaxada e preparada, e acho que fui bem. Agora é descansar, guardar toda a energia para amanhã (domingo, 28/7), analisando todos os detalhes da prova e ver onde eu posso melhorar", declarou a atleta de 28 anos, em sua quarta edição das Olimpíadas.

Neste domingo, a partir das 10h30 (horário de Brasília), serão disputadas as semifinais e a final do torneio.

Continua após a publicidade

Já na categoria masculina, Pepê Gonçalves registrou 111.07 segundos na primeira descida das classificatórias, com oito pontos perdidos em quatro portas, e terminou na 18ª posição. Na segunda tentativa, o brasileiro perdeu uma porta e bateu em três. Com isso, sofreu 56 pontos de punição e marcou 154.07, na 19ª posição.

Mesmo com o melhor tempo registrado, Pepê terminou em 18º na classificação final e foi eliminado da competição (apenas 16 dos 20 atletas se classificam para as semifinais).

"Estava dentro do planejado, de usar essa prova como uma espécie de treinamento para as seguintes. E o objetivo foi cumprido, que era o de estrear nos Jogos com um treino de luxo, vamos dizer assim, mas sentindo o calor das arquibancadas, mesmo com chuva. Agora é descansar e focar no caiaque", afirmou o Pepê, que volta às competições na próxima terça-feira, mas pela K1.

Deixe seu comentário

Só para assinantes