Santos volta ao Estádio Rei Pelé pela 1ª vez após morte de ídolo

O Santos encara o CRB neste domingo em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O palco do jogo será especial. Afinal, o Estádio Rei Pelé carrega o nome do maior ídolo da história do Peixe.

E essa será a primeira vez que o Alvinegro Praiano atua no local após a morte do ex-jogador. Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 de dezembro de 2022, após lutar contra um câncer no cólon.

A última vez que o Santos esteve no Estádio Rei Pelé foi em 5 de maio de 2019. Na ocasião, o clube ficou no empate de 0 a 0 com o CSA, pelo Brasileirão. Desde então, o Alvinegro Praiano não foi mais para Maceió.

Ao longo da história, são apenas seis compromissos da equipe paulista no local, com duas vitórias, três empates e uma derrota.

Um destes êxitos, aliás, foi logo na inauguração do estádio. No dia 25 de outubro de 1970, o Santos venceu a seleção alagoana por 5 a 0, com 45.865 pagantes. Pelé, claro, deixou a sua marca. Foram dois gols do Rei, dois de Douglas e um de Nenê Belarmino.

O Alvinegro Praiano que era dirigido por Antônio Fernandes, o Antoninho, que montou o seu time com: Cejas (Edevar); Carlos Alberto (Turcão), Djalma Dias (Ramos Delgado), Marçal (Joel Camargo) e Rildo; Clodoaldo (Lima) e Nenê Belarmino; Davi, Douglas, Pelé (Luiz Carlos) e Abel.

Neste domingo, portanto, o Santos volta ao estádio que carrega o nome de seu maior ídolo pela primeira vez após a sua morte. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada da Série B.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.