Botafogo é superado pelo Cruzeiro e pode perder a liderança da Série A para o Flamengo

Na noite deste sábado, o Botafogo foi superado pelo Cruzeiro por 3 a 0, no Nilton Santos. Com o resultado, os mineiros chegaram a 35 pontos e vão dormir na quinta posição. Já os alvinegros seguem com 40, mas podem perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, ainda nesta rodada. O Rubro-Negro, com 37 somados e dois jogos a menos, enfrenta o Atlético-GO na tarde deste domingo, no Maracanã.

O Cruzeiro abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de William e Lautaro Diaz. Já na etapa final, Barreal fez o terceiro dos mineiros. 

Na próxima rodada, o Botafogo viaja para enfrentar o Atlético-GO, no próximo sábado, em Goiânia. A bola rola às 20h (de Brasília). Porém, na terça-feira, o Fogão recebe o Bahia no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro só joga na outra segunda-feira, contra o Fortaleza, em Cariacica, desta vez às 21h (de Brasília).

O jogo

O Cruzeiro começou melhor a partida e tinha mais posse de bola que o Botafogo. Na primeira chegada com qualidade ao ataque, os mineiros abriram o placar, aos 12 minutos. William recebeu passe na área e chutou para o gol. A zaga rebateu e a bola voltou para o lateral mandar para a rede.

O revés fez o Botafogo buscar o ataque com mais intensidade. Tanto que os donos da casa quase empataram aos 18 minutos. Igor Jesus foi lançado na área e tentou de voleio. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. O Cruzeiro respondeu em chute de Matheus Pereira que parou em John. 

O Botafogo seguia sendo mais objetivo e quase marcou aos 30 minutos. Após bate e rebate, Igor Jesus chutou para grande defesa de Cássio. Em seguida, Savarino obrigou o goleiro mineiro a mais uma boa defesa. Só que o Cruzeiro foi mais eficiente e ampliou o placar aos 36. Em avanço rápido, a zaga cortou cruzamento, mas a bola ficou com Lautaro Diaz, que chutou para o gol.

O novo revés foi sentido pelo Botafogo, que só conseguiu criar boa chance nos acréscimos. Tiquinho Soares recebeu passe na área, mas chutou em cima da zaga. Depois, Igor Jesus aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Cássio. Assim, o Cruzeiro manteve a boa vantagem até o intervalo. 

No segundo tempo, o Cruzeiro aproveitou o nervosismo do Botafogo e quase ampliou com Barreal. Depois, Lautaro Diaz roubou a bola de Bastos, mas viu Allan salvar os alvinegros. Os mineiros seguiram melhores e viram Matheus Henrique chutar perto do gol. Já o Botafogo só assustou em cruzamento na área que Cássio falhou na saída. A bola bateu em William e foi para fora.

Continua após a publicidade

Com o passar do tempo, o Botafogo melhorou e passou a pressionar em busca do gol. Luiz Henrique quase marcou aos 24 minutos, ao aproveitar cruzamento, mas cabecear para fora. Só que aos 31, o Cruzeiro chegou ao gol. Barreal aproveitou cruzamento e acertou belo chute de primeira, sem chance para John.

O Botafogo sentiu o golpe e viu o Cruzeiro passar a ter o controle do jogo. Os mineiros pouco sofreram nos minutos finais, mas viram Cássio mais uma grande defesa de Cássio nos acréscimos em cabeceio de Tiquinho Soares. Assim, os visitantes puderam comemorar a vitória no Nilton Santos. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de julho de 2024 (Sábado)

Continua após a publicidade

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Marçal e Allan (Botafogo); William, Cássio, Marlon e Matheus Henrique (Cruzeiro)

GOLS

Continua após a publicidade

CRUZEIRO: William, aos 12min do primeiro tempo; Lautaro Diaz, aos 36 minutos do primeiro tempo; Barreal, aos 31min do segundo tempo

BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Kauê), Bastos, Lucas Halter (Allan) e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore), Óscar Romero (Luiz Henrique), Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus e Tiquinho Soares

Técnico: Artur Jorge

CRUZEIRO: Cássio, William, Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Wallace), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Álvaro Barreal (Ramiro); Matheus Pereira, Lautaro Díaz (Dinenno) e Kaio Jorge (Arthur Gomes)

Técnico: Fernando Seabra

Deixe seu comentário

Só para assinantes