Brasil luta, mas perde para Itália em estreia no vôlei masculino nas Olimpíadas

Na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu para a Itália, em Paris, em sua estreia na fase de grupos das Olimpíadas 2024. O país sul-americano foi superado pelo europeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 27/25, 17/25 e 25/21.

Com o resultado, o Brasil terá que ter placares positivos contra seus próximos adversários para conseguir se classificar para a próxima fase. O outro jogo do Grupo B, entre Polônia e Egito, será disputado neste sábado, às 12h (de Brasília). Nos Jogos Olímpicos, avançam os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral.

O Brasil entra em quadra novamente na próxima quarta-feira, às 4h (de Brasília), quando enfrenta a Polônia. Enquanto a Itália joga contra o Egito na terça, no mesmo horário.

O jogo

Os dois primeiros sets foram bastante disputados e foram decididos pela Itália no detalhe. O primeiro chegou a ficar empatado em 23 a 23 e o país europeu garantiu o set com dois pontos seguidos, fechando com 25 a 23.

No segundo, o Brasil conseguiu virar após estar perdendo por 24 a 21, mas perdeu a chance de ganhar o set ao errar o saque e, em seguida, foi superado pela Itália por 27 a 25.

A Seleção Brasileira veio melhor para o terceiro set e conseguiu dominar a equipe adversária. Com tranquilidade, o Brasil venceu por 25 a 18. Já no último e quarto set, a Itália comandou, freou a reação do Brasil e garantiu a vitória por 25 a 21.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes