Contra o Atlético-MG, Romero pode completar 300 jogos com a camisa do Corinthians

Na noite deste domingo, o Corinthians terá um desafio complicado pela frente na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), a partir das 19h (de Brasília).

O confronto diante do Galo exigirá bastante do Alvinegro paulista, mas será especial de qualquer forma para Ángel Romero. Se entrar em campo, o paraguaio completará 300 jogos com a camisa do Corinthians.

O atacante declarou que espera uma partida difícil na Arena MRV. No entanto, o 11 corintiano valorizou a marca alcançada dentro do clube do Parque São Jorge, que certamente dará uma motivação especial ao jogador.

"Será um jogo difícil, o Atlético é um rival difícil. Mas será um jogo especial. É especial completar 300 partidas dentro do clube. Não imaginava, é muito tempo, são muitos jogos. Por tudo que passei aqui, vai ser um jogo especial", afirmou Romero.

O paraguaio ainda complementou: "Tomara que a gente comemore com uma vitória dentro da arena nova do Atlético. Dedico esse momento aos meus companheiros, aos funcionários, e à minha família que sempre me dá suporte".

Continua após a publicidade

Ángel Romero não vinha de boas atuações com a camisa do Corinthians. No entanto, o atacante seguiu trabalhando e vem retomando a boa fase na equipe. Ele balançou as redes em dois dos últimos três jogos do Timão, contra Criciúma e Bahia.

O jogador tem sido importante para o Timão neste 2024. Até aqui, foram nove gols e quatro assistências em 34 partidas. Assim como no fim da última temporada passado, Romero vem ajudando a equipe na luta contra o rebaixamento.

Passagens de Romero pelo Corinthians

O camisa 11 faz, neste momento, sua segunda passagem pelo Alvinegro paulista. O atleta chegou ao clube em 2014, vindo do Cerro Porteño-PAR, mas só foi se consolidar como titular do time em 2016. Naquele ano, disputou 53 partidas e anotou 13 tentos.

Em sua primeira vez vestindo o manto corintiano, Romero conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018). Ele deixou a equipe na metade de 2019, quando seu contrato se encerrou, e rumou ao San Lorenzo, da Argentina.

Depois de passagens pelo futebol argentino e mexicano, o paraguaio retornou ao Timão em dezembro de 2022. Como mencionado acima, ele teve papel fundamental na campanha alvinegra no Brasileirão de 2023 e ajudou a equipe a se salvar da queda à Série B com gols importantíssimos.

Continua após a publicidade

Ele ainda não conquistou títulos nesta segunda passagem, uma vez que o próprio Corinthians está sem erguer um troféu desde 2019. No entanto, se tornou o artilheiro da Neo Química Arena, com 32 gols marcados no estádio, e vem sendo capitão do time nos últimos jogos.

Continua após a publicidade

?? Arena MRV

? Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/9mHRFjlsUE

? Corinthians (@Corinthians) July 27, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes