Diogo Soares encaminha vaga à final da ginástica artística das Olímpiadas; Arthur Nory está eliminado

Diogo Soares, de 22 anos, foi constante e encaminhou a classificação à fase final da ginástica artistica dos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado. Com uma nota total de 81.999 no individual geral, ele ocupa, até o momento, o sexto lugar.

Agora, Diogo espera o fim da terceira divisão, que começa às 15h (de Brasília), para saber se realmente garantiu a vaga na decisão.

O brasileiro começou nas argolas, conquistando uma nota de 13,033. Posteriormente, fez 14,200 no salto sobre a mesa, 13,933 nas barras paralelas e 14,133 na barra fixas. No solo, garantiu a nota de 13,100. Por fim, no cavalo com alças, fez 13,600.

Nas Olímpiadas de Tóquio, Diogo conseguiu a classificação para a final, ficando com o 20º lugar da competição. Agora, ele busca superar este feito.

Para a final do individual, classificam os 24 melhores ginastas, existindo um limite de dois atletas por país, seja geral ou por aparelho. As finais masculinas acontecem entre o dia 29 de julho e 5 de agosto, e os atletas disputarão as medalhas nas provas por equipes e individuais.

Arthur Nory é eliminado

Uma das grandes esperanças de medalha do Time Brasil, Arthur Nory cometeu um erro no inicio de sua apresentação na barra fixa, não conseguiu grande desempenho e acabou sendo eliminado das Olímpiadas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes