Eliminada das Olimpíadas, Nathalie competiu com tumor no cóccix e será operada

A brasileira Nathalie Moellhausen competiu nas Olimpíadas 2024, em Paris, com um tumor no cóccix. Neste sábado de manhã (horário de Brasília), ela foi eliminada da espada feminina de esgrima pela canadense Ruien Xiao, por 15 a 11, e passou mal durante o combate.

Horas antes de fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos, a atleta revelou que precisou ser internada às vésperas da luta. Ela, porém, não havia revelado o problema de saúde.

A espadachim, contudo, foi diagnosticado com um tumor nas costas, na altura do cóccix pouco antes do torneio. Por se tratar de um tumor benigno, seu médico a liberou para competir. Ela agora passará por cirurgia, que deve ocorrer na semana que vem.

O estado de saúde de Nathalie durante a luta contra Ruien Xiao foi alvo de muita preocupação. Ela passou mal a um minuto e meio do final do combate, ficou sentada no chão e precisou receber atendimento médico.

A brasileira conseguiu se recuperar para o final do combate e chegou a tirar três pontos de desvantagem, mas acabou sendo derrotada. A espadachim de 38 anos deixou a prova cambaleando.

Campeã mundial em 2019, Nathalie Moellhausen era favorita para a luta, mas volta ser eliminada nas Olimpíadas. A atleta disputou o torneio pela quarta vez, a terceira defendendo o Brasil. Em sua primeira participação, em Londres, ela representou a Itália.

Deixe seu comentário

Só para assinantes