Guardiola diz não ter se decidido e não descarta hipótese de renovar com o City

O treinador espanhol Pep Guardiola afirmou que ainda não tomou uma decisão em relação à sua sequência no comando técnico do Manchester City. Ele possui vínculo com a equipe até junho de 2025 e havia sinalizado que estava "mais perto de sair do que ficar".

"Eu não disse que ia sair. Nove anos no mesmo clube são uma eternidade. Não excluo a possibilidade de prolongar o contrato. Quero ter a certeza de que é a decisão certa para o clube e para os jogadores. Quando decidir, irei falar com o CEO e o diretor esportivo. Quero começar a temporada, ver como tudo corre e o quão ligados estamos. Depois, veremos", explicou Guardiola em uma entrevista coletiva concedida neste sábado.

'It means everything to have City here! City played right in our backyard!' ?

What it means to 'Love This City' for the O'Connor family living in North Carolina ?

? Manchester City (@ManCity) July 27, 2024

Tetracampeão seguido da Premier League de maneira inédita na última temporada, Guardiola é, sem dúvidas, o maior técnico da história do Manchester City. Desde a sua chegada, em 2016, a equipe estabeleceu uma dinastia na Inglaterra, com seis títulos do Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa, além dos troféus da Liga dos Campeões e Mundial de Clubes, conquistados em 2023.

O Manchester City tem sido tímido no mercado de transferências até agora, tendo contratado somente o brasileiro Savinho, vindo do Girona. Pep contará com sua equipe multicampeã para tentar defender mais um título inglês, buscando um também inédito pentacampeonato.

Após perder para o Celtic por 4 a 3 no primeiro jogo da pré-temporada, o City vai a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Milan, no Yankee Stadium, em Nova York.

Deixe seu comentário

Só para assinantes