Guilherme Costa e Mafê se classificam à final dos 400 m livre de natação em Paris

O brasileiro Guilherme Costa, apelidado de Cachorrão, está na final dos 400 m livre masculino de natação das Olimpíadas 2024, em paris. Ele venceu a sua bateria ao marcar 3:44.23 na prova qualificatória da manhã deste sábado (horário de Brasília) e passou à prova decisiva com o segundo melhor tempo no geral.

"Sempre tem alguém que fica fora, entrei atento nisso. A primeira parte foi feita, estou contente. Agora é dar meu melhor à tarde. Sei que fiz um trabalho bem feito até agora. Gosto da pressão, quando as coisas estão mais tensas, e vai ser assim na final. Espero conseguir me sobressair", disse o nadador à SporTV.

O brasileiro Eduardo Moraes também entrou nas águas pela categoria 400 m livre masculino, mas terminou a prova na oitava posição, com 3:51.74, e não vai disputar a final, que acontece ainda neste sábado, na Arena La Defense, a partir das 15h42 (de Brasília).

Mafê garante vaga na final dos 400 m livre feminino

Mais cedo, a brasileira Maria Fernanda Costa também garantiu vaga na final dos 400 m livre feminino de natação. Ela registrou 04:03.47 na prova qualificatória e concluiu a bateria na quinta colocação, avançando à próxima fase com o sétimo melhor tempo no geral.

Ao garantir classificação à final, Mafê Costa voltou a colocar uma representante brasileira na decisão dos 400 m livre feminino depois de 76 anos. A última participante havia sido Piedade Coutinho, em 1948.

Já a brasileira Gabrielle Roncatto ficou na oitava posição na terceira bateria, com 4:10.46, e não se classificou à final.

Esta é a primeira participação de Mafê nos Jogos Olímpicos. Além dos 400 m livre, ela também participa dos 200 m livre e do revezamento 4×200 m livre, ao lado de Gabrielle.

4×100 feminino decepciona, mas masculino quase avança

Continua após a publicidade

No 4×100 feminino, as brasileiras Ana Carol, Stephanie Balduccini, Giovana Medeiros e Maria Paula Heitmann decpecionaram e fizeram apenas o sétimo melhor tempo da segunda bateria, com 3:40.60. Desta forma, elas não conseguiram a vaga na final.

Do lado masculino, Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia quase alcançaram a classificação à próxima etapa. Com o tempo de 3:14.22, eles ficaram na quarta colocação da segunda bateria, mas não se colocaram entre os finalistas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes