Marcos Antônio comenta reedição de parceria com Nestor e exalta grupo do São Paulo: "Todos me ajudando"
Apresentado nesta sexta-feira no CT da Barra Funda, o volante Marcos Antônio chegou para reforçar o São Paulo na sequência da temporada. O novo contratado firmou vínculo de empréstimo com o Tricolor até 30 de junho de 2025, com valor fixado para compra em caso de cumprimento de metas.
Logo em seus primeiros dias de clube, o volante reencontrou velhos conhecidos, como o meio-campista Rodrigo Nestor. Os dois atuaram juntos na Seleção Brasileira de base e foram campeões do Sul-Americano sub-17, em 2017, no Chile. Agora, os dois podem reeditar a parceria com a camisa são-paulina.
Em sua coletiva de apresentação, Marcos Antônio celebrou o reencontro com Nestor e destacou que foi muito bem recebido não só pelo velho amigo, mas também pelo restante do grupo e da comissão técnica.
"Nestor é um grande atleta, uma grande pessoa. Trabalhamos juntos na formação, na Seleção de base, ganhamos o Sul-Americano sub-17, jogamos o Mundial. Não só ele, mas estou me sentindo muito bem já nesse grupo mesmo nos primeiros dias, é um grupo muito bom. Todos estão me ajudando para eu poder me adaptar o mais rápido possível", comentou o atleta.
Anunciado pelo São Paulo na última terça-feira, Marcos Antônio já passou por algumas experiências como jogador tricolor. O volante de 24 anos marcou presença no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, no Morumbis, e também já realizou seus primeiros treinos com o elenco.
A única coisa que o meio-campista ainda não teve oportunidade de fazer foi bater um papo cara a cara, sobre táticas e estilo de jogo, com o técnico Luis Zubeldía. Apesar disso, ele acredita que não terá dificuldades para se adaptar ao clube e ao estilo de jogo do treinador.
? Marcos Antonio: "Estou muito feliz por defender esta camisa".#VamosSãoPaulo ??
? Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/UiZMcvSBAv
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 26, 2024
"Nos primeiros dias que eu cheguei, fui muito bem recebido por todos e isso é muito bom para mim. Ainda não tivemos (ele e Zubeldía) uma oportunidade de conversar de perto para eu poder entender, mas já estou acompanhando os treinos, já estou percebendo algumas coisas. Acompanhei o jogo contra o Botafogo. Acredito que vai ser tranquilo para eu me adaptar e entender a forma de jogar dele", afirmou.
Por fim, Marcos Antônio também falou sobre o desafio de defender as cores do São Paulo. O meio-campista revelou seu carinho pelo clube e sua vontade de triunfar, mas pregou calma nesta nova fase da carreira - sua primeira no futebol brasileiro profissional.
"Já estou acostumado com algumas coisas e preparado para muitas delas. As coisas acontecem, com tranquilidade, não quero dar um passo à frente da maneira mais rápida, com aquela pressão, não existe isso, faço tudo com muito trabalho e dedicação. Sair de casa e deixar meus pais para trás já foi um grande desafio para mim. Estar aqui hoje no São Paulo, um time que sempre gostei e sempre acompanhei junto com meus amigos, vai ser um desafio muito grande e espero poder ajudar da melhor maneira possível", concluiu.
Marcos Antônio foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR, mas transferiu-se ao futebol português antes mesmo de estrear como profissional. O jogador esteve no Estoril Praia até 2019, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O volante defendeu o time ucraniano por cinco temporadas. No total, ele jogou 102 confrontos, com oito gols marcados e cinco assistências. Em 2022, Marcos Antônio foi contratado pela Lazio, onde atuou em apenas 22 jogos. Seu último clube foi o PAOK, da Grécia, equipe para a qual estava emprestado e disputou 17 partidas.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário