Martín Demichelis deixará comando técnico do River Plate neste domingo
O River Plate anunciou, neste sábado, a saída do treinador Martín Demichelis, em decisão tomada em comum acordo entre as duas partes. O técnico vai comandar a equipe pela última vez neste domingo, no confronto com o Sarmiento, às 18h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, pela oitava rodada do Campeonato Argentino.
"Com base numa decisão tomada em comum acordo com as mais altas autoridades do Clube, Martín Demichelis deixou o cargo de treinador da equipe profissional. Ele fará seu último jogo como técnico do time principal neste domingo.
O River Plate agradece ao Demichelis pelo enorme profissionalismo, comprometimento, respeito pela nossa camisa, e pelos três títulos conquistados. Da mesma forma, deseja a ele e aos membros de sua comissão técnica muito sucesso nas próximas etapas de sua carreira. Obrigado Martín", escreveu o River Plate em suas redes sociais.
A partir de una decisión tomada de común acuerdo con las máximas autoridades del Club, Martín Demichelis ha dejado su cargo de entrenador del plantel profesional.
Dirigirá este domingo su último partido como entrenador del primer equipo.
River Plate agradece a Demichelis por... pic.twitter.com/hqaxglpyjS
? River Plate (@RiverPlate) July 27, 2024
Demichelis foi contratado pelo River Plate em janeiro de 2023, com a missão de substituir o ídolo Marcelo Gallardo. Ao todo, comandou a equipe em 86 partidas, com 51 vitórias, 16 empates e 19 derrotas, tendo conquistado três títulos: uma Supercopa, um Troféu dos Campeões e um Campeonato Argentino.
O treinador vinha sendo criticado por conta do fraco desempenho do time nos último meses. O River Plate ocupa apenas a 11ª posição no campeonato nacional, com dez pontos conquistados em sete rodadas. Além disso, caiu na segunda fase da Copa da Argentina para o modesto Temperley, da Segunda Divisão.
Deixe seu comentário