Topo

Wembanyama brilha e Brasil estreia com derrota para a França no basquete dos Jogos Olímpicos

27/07/2024 14h27

A Seleção Brasileira masculina de basquete estreou neste sábado pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos com derrota para a França, por 78 a 66. O grande destaque da partida foi o atual melhor calouro do ano da NBA, o francês Victor Wembanyama. Ele marcou 19 pontos, pegou nove rebotes e também ajudou muito na defesa, com três tocos e quatro roubadas de bola.

O Brasil não fez um jogo ruim e conseguiu se sobressair principalmente no primeiro quarto, mas o time francês, composto por mais estrelas, conseguiu a vitória sendo mais consistente no decorrer do jogo. Os maiores pontuadores da Seleção Brasileira foram o ala Léo Meindl, e o pivô Cristiano Felicio, com 14 pontos cada.

Relacionadas

O próximo jogo da Seleção será nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a Alemanha, que venceu o Japão mais cedo neste sábado por 97 a 77. A seleção francesa pega o Japão no mesmo dia, às 12h15.

O Jogo - O primeiro quarto contou com um domínio grande da Seleção Brasileira, que foi melhor da linha de três pontos e conseguiu superar os franceses por 23 a 15, com direito a um bonito ponto de Yago dos Santos no estouro do relógio.

O segundo quarto começou com o Brasil dominando, mas logo a estrela do craque francês, Wembanyama, começou a brilhar. Os franceses conseguiram se sobressair e venceram o quarto por 24 a 13, indo para o intervalo com uma vantagem de três pontos no placar.

No terceiro quarto a França continuou por ampliar sua vantagem. Os donos da casa, liderados pelo quatro vezes defensor do ano da NBA, Rudy Gobert, superaram os brasileiros por 18 a 9.

O último quarto sacramentou o favoritismo francês. O Brasil teve bons momentos, mas não conseguiu abrir vantagem no placar, apesar do empate por 21 a 21.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Wembanyama brilha e Brasil estreia com derrota para a França no basquete dos Jogos Olímpicos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte