Weverton avalia 1° turno do Brasileiro e pede concentração máxima ao Palmeiras em maratona: "É decisão"
O Palmeiras se prepara para encarar uma dura sequência na temporada e dá início ao segundo turno do Brasileirão neste sábado. O Verdão entra em campo para enfrentar o Vitória, pela 20ª rodada. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O goleiro Weverton avaliou o primeiro turno da equipe e pediu concentração "o tempo todo" para a maratona de jogos.
"Realmente foi um primeiro turno muito disputado, as equipes estão mais reforçadas e trazem muita dificuldade. É um campeonato competitivo, esse ano está mais. Muitas equipes brigando na parte de cima da tabela, com chance de título e sabemos que será assim até o final. Fizemos nosso melhor, temos uma boa pontuação, estamos na briga e vamos continuar assim. Foi um bom primeiro turno, agora é começar a jornada de novo e saber que nenhum ponto agora se recupera. Dentro da nossa casa, com apoio do nosso torcedor, respeitando o adversário, esperamos um jogo duro. Todo jogo agora é decisão, vamos concentrar e nos preparar bem para fazer um grande jogo em casa", disse.
Os comandados de Abel Ferreira estão, atualmente, na terceira posição, com 36 pontos, atrás do líder Botafogo (40) e do vice-líder Flamengo (37). No primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras somou 11 vitórias, três empates e sofreu cinco derrotas. Três desses revés foram como visitantes e dois deles na Arena Barueri. Portanto, o clube está invicto no Allianz Parque neste ano.
Em agosto, o Palmeiras terá as decisões das pitavas de final da Libertadores, contra o Botafogo, e da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Os duelos com o Glorioso acontecem nos dias 14 e 21 de julho, e diante do Rubro-Negro nos dias 31 de julho e 7 de agosto. Em ambos os casos, o Verdão tem a chance de decidir os jogos em casa. Weverton apontou o jogo contra o Vitória como uma preparação para os próximos compromissos.
"Sabemos o quanto esse próximo mês vai exigir de nós, nosso nível competitivo. Todo jogo que antecede essas decisões nos prepara pelo que vem pela frente, então procuramos melhorar a cada jogo. Sabemos que é decisão, difícil para os dois lados, precisa manter a concentração o tempo todo. São jogos que é importante estar com a cabeça boa para tomar decisões sempre da melhor forma. Estamos fazendo isso muito bem não só nessa temporada, mas todos esses anos. O fato de estarmos sempre disputando grandes jogos nos dá experiência. Mas dentro de campo são 11 contra 11, mais 90 minutos que precisamos escrever uma boa história. Espero que possamos seguir avançando, que é o nosso objetivo", seguiu.
Enquanto de um lado o Palmeiras briga na parte de cima a tabela, do outro, o Vitória luta contra a zona de rebaixamento. O time comandado por Thiago Carpini está em 18° lugar, com 15 pontos.
Deixe seu comentário