Abel fala sobre escolhas no elenco do Palmeiras e cobra entrega de jogadores: "Todos jogos são finais"

O técnico Abel Ferreira precisou fazer novas escolhas neste sábado para mandar a campo um Palmeiras reserva para enfrentar o Vitória, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão acabou perdendo sua invencibilidade dentro de casa e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Osvaldo e Matheusinho. Depois da partida, o treinador palmeirense falou sobre as opções no elenco e, parecendo insatisfeito, cobrou "entrega" dos jogadores.

"Os mesmos jogadores que mostraram que podemos ser melhor ataque e defesa, estão aqui. Temos que continuar e trabalhar. Estarmos juntos, escolher os jogadores que estão focados e concentrados no que é o objetivo coletivo da equipe. Entendo que nunca o Palmeiras conseguiu o tri (do Brasileiro) e que só há uma equipe que conseguiu isso. E para isso que vamos mandar esse ano. Temos que assumir, um resultado duro. Não perdíamos aqui há meses. Independente das alterações que fiz todos são jogadores do Palmeiras, têm qualidade, têm responsabilidade mas hoje não conseguimos produzir para fazer gols e defensivamente tivemos erros que nos expuseram", disse.

O duelo marcou o retorno de Estêvão, que vinha desfalcando o time nos últimos dois jogos, por torções no joelho e tornozelo esquerdos. Ele foi titular, mas precisou deixar o campo antes do jogo acabar sentindo dores, aparentemente, no mesmo tornozelo. Nos dois últimos jogos, Abel vinha montando o ataque com Dudu fazendo a posição de Estêvão e Felipe Anderson pela esquerda. Tanto Dudu quanto Felipe Anderson começaram o jogo contra o Vitória no banco, e entraram no decorrer da partida.

Abel Ferreira falou sobre as reposições no elenco desde o início do ano e demonstrou-se um pouco insatisfeito com a postura de alguns. Como exemplo de entregas, citou Vitor Reis, que tem ganhado cada vez mais oportunidades, e dado conta do recado, e Giay, que fez, contra o Vitória, sua estreia pelo Verdão.

"O Luan saiu e demos oportunidade ao Vitor, que tem sido agradável surpresa e jogador que todos devem rever na vontade que ele tem. Dar os parabéns, apesar da idade, é um homem de caráter e queremos jogadores no Palmeiras com essa fibra. Vendemos o Estevão, teve lesão grave e conseguimos recuperá-lo e infelizmente hoje voltou a ter e é fácil perceber porque nenhum jogador até o momento conseguiu ganhar aquele lado. Ele tem sido extraordinário, cria desequilíbrios, dá assistências, faz gols. Vamos ficar sem ele, outro vai jogar, os que estiverem mais preparados e conseguirem aguentar a parte técnica, física tática e mental, que estejam disponíveis para atacar e defender o jogo inteiro", seguiu.

"O Giay que já não jogava há um ou dois meses, entregou tudo. Isso que queremos: que os que entram, entreguem tudo. Disse lá dentro, achei que os jogadores que acham que por jogar esse jogo, não iam jogar no próximo. E por pensar assim que se calhar no próximo não vão jogar. Tem que entender que todos os jogos são finais. Há jogos que são importantes e temos que ganhar. E esse era um deles. Jogou Vitor, um dos titulares, o Rios, o Estevão, Rony, quatro que são titulares habituados. O Palmeiras jogando em sua casa tem obrigação de ganhar todos os jogos", finalizou.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Flamengo, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes