Em corrida acirrada até a última volta, George Russell vence o GP da Bélgica de Fórmula 1

O britânico George Russell foi o vencedor do GP da Bélgica de Fórmula 1 realizado neste domingo. O piloto da Mercedes disputou o primeiro lugar da prova até o final com o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, mas conseguiu vencer o heptacampeão, que ficou com o segundo lugar.

Oscar Piastri, da McLaren, conquistou a terceira posição e completou o pódio. O pole position Charles Leclerc, da Ferrari, terminou na quarta posição, seguido pelo atual campeão Max Verstappen, da Red Bull. Por conta de uma punição, o holandês iniciou a corrida na 11ª colocação.

What a result for @MercedesAMGF1 ??#F1 #BelgianGP pic.twitter.com/SR1SnPdF3U

? Formula 1 (@F1) July 28, 2024

Com apenas três voltas, o heptacampeão Lewis Hamilton alcançou a primeira colocação. Na 12ª volta, o britânico foi para os boxes e voltou à corrida na sexta posição. Guanyu Zhou, da Sauber, foi o único piloto a ter de abandonar a prova. O chinês de 25 anos teve problemas hidráulicos em seu carro.

Durante a corrida houve uma grande disputa no top-10. Oscar Piastri, da McLaren, chegou ao top-3 após uma grande ultrapassagem sobre Leclerc na volta 36. Na reta final, Carlos Sainz ultrapassou Sergio Perez e deixou o mexicano na oitava posição.

Verstappen se recuperou da penalidade que o fez começar fora do top-10 e conseguiu fazer frente com os pilotos que disputavam as primeiras posições. O holandês travou uma grande batalha com o britânico Lando Norris, da McLaren, pela quinta posição.

Faltando quatro voltas para o final, George Russell e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes, lideravam a prova. Por sua vez, Russell tinha feito apenas um pit-stop, o que permitiu a aproximação de Hamilton, que chegou a ficar cinco segundos do companheiro. Faltando duas voltas, a distância entre os britânicos chegou a três centésimos e ambos batalharam até o final pelo primeiro lugar, conquistado por Russell.

Deixe seu comentário

Só para assinantes