Topo

Em luta apertada, Larissa Pimenta vence atual campeã mundial e fatura o bronze no judô feminino

28/07/2024 13h21

Logo após faturar a prata de Willian Lima, a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de 2024, em Paris, foi a vez da brasileira Larissa Pimenta garantir o bronze na disputa contra a italiana Odette Giuffrida no judô feminino até 52 kg.

A luta foi apertada. Atual campeã do mundo, a italiana era dona do favoritismo, mas acabou perdendo ao levar três shidos (punições), após mais de quatro minutos de golden score.

Relacionadas

"Foi um momento muito especial para mim. Fiz tudo o que podia, mereço isso. Estou muito feliz", celebrou a judoca brasileira após a conquista.

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris foi de prata. Há pouco, o judoca Willian Lima perdeu do japonês Hifume Abe na final do judô masculino até 66 kg, mas ficou com o segundo lugar.

Larissa Pimenta ganhou a oportunidade de brigar pelo bronze após vencer a alemã Mascha Ballhaus, na repescagem. Ela aplicou um ippon durante o golden score e ganhou a luta.

Antes disso, a brasileira perdeu para a francesa Amandine Buchard, atual campeã olímpica, nas quartas de final. Nas fases anteriores, ela derrotou o britânica Chelsie Giles, medalhista de bronze em Tóquio, e também Djamila Silva, do Cabo Verde.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em luta apertada, Larissa Pimenta vence atual campeã mundial e fatura o bronze no judô feminino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte