Em luta apertada, Larissa Pimenta vence atual campeã mundial e fatura o bronze no judô feminino

Logo após faturar a prata de Willian Lima, a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de 2024, em Paris, foi a vez da brasileira Larissa Pimenta garantir o bronze na disputa contra a italiana Odette Giuffrida no judô feminino até 52 kg.

A luta foi apertada. Atual campeã do mundo, a italiana era dona do favoritismo, mas acabou perdendo ao levar três shidos (punições), após mais de quatro minutos de golden score.

"Foi um momento muito especial para mim. Fiz tudo o que podia, mereço isso. Estou muito feliz", celebrou a judoca brasileira após a conquista.

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris foi de prata. Há pouco, o judoca Willian Lima perdeu do japonês Hifume Abe na final do judô masculino até 66 kg, mas ficou com o segundo lugar.

Larissa Pimenta ganhou a oportunidade de brigar pelo bronze após vencer a alemã Mascha Ballhaus, na repescagem. Ela aplicou um ippon durante o golden score e ganhou a luta.

Antes disso, a brasileira perdeu para a francesa Amandine Buchard, atual campeã olímpica, nas quartas de final. Nas fases anteriores, ela derrotou o britânica Chelsie Giles, medalhista de bronze em Tóquio, e também Djamila Silva, do Cabo Verde.

Deixe seu comentário

Só para assinantes