Ahtletico vence fora de casa e empurra Cuiabá para o Z-4

Na noite deste domingo (28), pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão, o Athletico-PR visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e venceu por 2 a 1.

O que aconteceu

Julimar abriu o placar para o Athletico aos 11 minutos do primeiro tempo. O Furacão se manteve à frente do marcador durante o restante da partida.

Na segunda etapa, Di Yorio aumentou para os paranaenses e Erick, contra, descontou para os donos da casa. Os dois gols foram marcados nos acréscimos.

Com o resultado positivo, o Furacão, que havia perdido as duas últimas na competição, voltou ao caminho dos triunfos. O último havia sido contra o Atlético-GO, no dia 7 de julho. Agora, a equipe soma 28 pontos, na oitava colocação.

Do outro lado, o Dourado, além de perder a chance de escapar da zona de rebaixamento, caiu para a 18ª posição, com os mesmos 17 conquistados.

O Athletico retorna aos gramados diante do Bragantino, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Ligga Arena.

Já o Cuiabá enfrenta o Vitória, no próximo sábado, pela 21ª rodada da Série A. A partida acontece às 16h (de Brasília), no Barradão.

Como foi o jogo

O placar foi aberto logo cedo, aos 11 minutos. Tomás Cuello fez uma linda jogada pela direita do ataque, chegou na linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Julimar. O camisa 20 não desperdiçou e bateu firme para vencer o goleiro Walter.

Continua após a publicidade

Aos 37, ainda da etapa inicial, Max, do Cuiabá, finalizou forte de fora da área, mas Léo Linck, bem posicionado, fez ótima defesa. Um minuto depois, Ramon também teve a chance de arriscar de fora da área, mas não pegou bem e a bola subiu demais.

Aos três minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada, Max deixou para Denilson chegar batendo. Porém, o camisa 27 do Dourado também exagerou na força e mandou a bola por cima da meta.

O Cuiabá tentou mais uma vez de fora da área. Desta vez, Alan Empereur carregou sozinho e arriscou, mas passou à esquerda.

O Athletico assustou com Erick, aos 18 minutos. O atleta recebeu um lindo cruzamento de Nikão na segunda trave e chegou cabeceando, mas o goleiro Walter fez ótima defesa para salvar o que seria o segundo do Furacão no jogo.

O Cuiabá até conseguiu empatar, mas o gol foi invalidado. Aos 27, Deyverson recebeu de Fernando Sobral e ajeitou para André Luis, que acertou o cantinho de Léo Linck. Porém, a arbitragem pegou o impedimento de Deyverson na jogada.

O Athletico fez o seu segundo já nos acréscimos, com Lucas Di Yorio. Ele recebeu o passe de Erick e, de carrinho, completou para o gol.

Continua após a publicidade

O Cuiabá tentou iniciar uma reação, e diminuiu com um gol contra. Deyverson dominou o passe de Fernando Sobral, driblou o goleiro e concluiu. Antes de entrar, a bola bateu na trave e no zagueiro Erick, mas não havia tempo para mais nada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes