Luana Silva vibra com vaga direta nas oitavas do surfe nos Jogos Olímpicos

Luana Silva foi a única brasileira a avançar diretamente para as oitavas de final no surfe dos Jogos Olímpicos, disputado em Teahupo?o, no Taiti. Ela marcou 7.27 pontos e venceu neste sábado a bateria diante da compatriota Tainá Hinckel e a alemã Camilla Kemp.

"É uma sensação incrível. Estou muito feliz com a minha primeira bateria olímpica e de ter vencido ela. Estou amarradona. Só queria botar para baixo e ir nas ondas certas. Foi muito diferente. Os Jogos Olímpicos é uma competição muito grande, ainda mais nessa onda que é desafiadora para mim. Estou feliz com meu surfe", comemorou Luana.

As outras duas brasileiras vão disputar a repescagem em busca da vaga nas oitavas de final. Tainá ficou em segundo lugar na bateria vencida por Luana Silva. "Estou feliz com minha performance, por estar sempre me superando. É uma onda desafiadora e eu estou aprendendo muito diariamente. É a minha segunda vez no Taiti e eu quero dar o meu melhor para representar o meu país. Não consegui passar a bateria, mas vou fazer o meu melhor para ir avançando. Realmente estrear com uma brasileira não era o que eu queria, por só passar uma atleta. Alguém tinha que perder, infelizmente fui eu, mas a gente segue para a próxima. Estou feliz por ela e ainda tenho mais uma chance", disse.

Outra a encerrar a participação neste sábado na segunda colocação foi Tatiana Weston-Webb. "Infelizmente eu caí na segunda onda, que era maior e talvez pudesse mudar o resultado a bateria, mas estou feliz porque tentei ao máximo surfar ondas boas. Estou muito confiante ainda e vamos que vamos que eu tenho muita certeza que eu ainda vou fazer o meu melhor", alertou.

Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb estarão novamente em ação nos Jogos Olímpicos neste domingo. No masculino, Filipe Toledo também disputará a repescagem.

Deixe seu comentário

Só para assinantes