Murilo inicia transição, e Palmeiras se reapresenta de olho em duelo contra o Flamengo na Copa do Brasil

Na manhã deste domingo, o Palmeiras se reapresentou aos treinos após a derrota de 2 a 0 para o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O elenco alviverde iniciou a preparação para o duelo de ida oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

A reapresentação palmeirense contou com uma boa notícia. O zagueiro Murilo, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, iniciou o processo de transição física e participou da primeira parte dos trabalhos junto ao restante do elenco. Em seguida, o defensor realizou atividades à parte supervisionado por membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Em contrapartida, o atacante Estêvão, que deixou o campo no revés do último sábado com dores no tornozelo esquerdo, ainda será submetido a exames complementares para detectar se houve de fato uma lesão mais grave ou não.

Na Academia de Futebol, os jogadores que tiveram mais minutos na derrota para o Vitória realizaram atividade regenerativa na parte interna do centro de excelência. Estêvão, inclusive, esteve neste grupo e também cumpriu normalmente o cronograma de recuperação.

Já os demais atletas palestrinos rumaram ao gramado para um trabalho de marcação e posse de bola, seguido de enfrentamentos de oito contra oito.

Para o confronto diante do Flamengo, o Verdão terá desfalques já conhecidos. O atacante Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e o lateral esquerdo Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo) seguem no departamento médico e serão baixas.

Flamengo e Palmeiras medem forças no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Alviverde terá a vantagem de decidir a eliminatória em casa.

Os comandados de Abel Ferreira entraram na Copa do Brasil já na terceira fase da competição. Para chegar às oitavas, venceram o Botafogo-SP, por 2 a 1 no placar agregado. Agora, o time palestrino busca seu quinto título da competição, sendo que o último foi em 2020.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes