Tenista Thiago Monteiro é superado por Sebástian Báez e é eliminado das Olimpíadas de Paris

O brasileiro Thiago Monteiro, número 79 do mundo, perdeu para o argentino Sebastián Báez, número 18, por 2 sets a 0, neste domingo, pela primeira rodada da chave de simples das Olimpíadas de Paris, na quadra 11 de Roland Garros. As parciais foram de 6/4 e 6/3.

Assim, Thiago Monteiro se despede da chave de simples do tênis dos Jogos de Paris. Já Báez, classificado, retorna às quadras na segunda rodada, que acontece entre os dias 29 e 30 de julho, para enfrentar Benjamin Hassan (Líbano), que bateu por 2 sets a 0 tenista Christopher Eubanks (EUA).

No primeiro set, o argentino conseguiu controlar o duelo e se manteve na frente do placar. Em boa forma, Báez venceu com placar parcial de 6 a 4.

O segundo set começou com domínio do argentino, que conseguiu abrir 4 a 0. O brasileiro diminuiu a diferença, mas não foi o suficiente e Sebastián Báez triunfou por 6 a 3.

Antes das Olimpíadas, os dois tenistas haviam se enfrentado outras cinco vezes, com quatro vitórias para Sebastián Báez e apenas uma para o brasileiro, número 2 do país. Todos os confrontos ocorreram no saibro.

Em 2024, eles se enfrentaram nas quartas de final do Rio Open, com o argentino triunfando por 2 sets a 1. Báez também levou a melhor nas quartas de final de Santiago, em 2022, e conquistou os títulos dos Challengers de Buenos Aires e Campinas sobre Monteiro, em 2021. Já a única vitória do brasileiro ocorreu nas primeiras rodadas do Rio Open, em 2022.

Deixe seu comentário

Só para assinantes