Thiago Wild é derrotado por Tomás Etcheverry e é eliminado do tênis de simples das Olimpíadas

O brasileiro Thiago Wild, número 72 do mundo, perdeu para o argentino Tomás Etcheverry, número 35, por x sets a y, neste domingo, pela primeira rodada da chave de simples das Olimpíadas de Paris, na quadra 9 de Roland Garros. As parciais foram de 6/6 (9/7) e 6/2.

Assim, Thiago Wild se despede da chave de simples do tênis dos Jogos de Paris. Já Etcheverry, classificado, retorna às quadras na segunda rodada, que acontece entre os dias 29 e 30 de julho, para enfrentar o vencedor do duelo entre Alejandro Tabilo (nº21/Chile) e Roman Safiullin (nº67/Rússia).

O primeiro set foi muito disputado e equilibrado entre os atletas. Com a parcial de 6 a 6, a decisão foi para o tie break e o argentino levou a melhor ao vencer por 9 a 7, em seu segundo set point. Thiago Wild teve um set point em mãos, mas não conseguiu aproveitar. Portanto, Etcheverry levou a melhor com 7 a 6.

Já no segundo set, Tomás Etcheverry iniciou melhor e conseguiu abrir uma parcial de 4 a 1. Muito bem, o argentino seguiu com o domínio e fechou com o placar de 6 a 2 para vencer o duelo contra o brasileiro.

Antes dos Jogos Olímpicos de Paris, os dois tenistas já haviam se enfrentado duas vezes em 2024, em partidas do circuito ATP, com o argentino vencendo ambos os confrontos. O primeiro ocorreu na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, e Tomás Etcheverry venceu em sets diretos. O segundo duelo foi nas oitavas de final do ATP de Lyon. Na ocasião, o argentino liderava por 7/5 e 3/0, quando o brasileiro se retirou do confronto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes