Bia Ferreira vence norte-americana e avança às quartas do boxe feminino nas Olimpíadas

Prata em Tóquio-2022,  Bia Ferreira ganhou da norte-americana Jajaira Gonzalez no boxe feminino até 60kg, nesta segunda-feira, por decisão unânime. Assim, ele avançou às quartas de finais das Olimpíadas. 

"A primeira luta sempre é a luta mais estranha, você ainda não está no calor, está na competição, mas não tá. Então, é uma luta que requer um pouco mais de atenção, ainda mais que a gente tenha lutado em pouco tempo, no Pan-Americano. Eu sabia que ela iria mudar um pouco mais a jogada, foi assim que ela fez, só que eu já tinha um plano B e foi muito tranquilo", comentou ao Sportv. 

O primeiro round foi equilibrado, mas a brasileira conseguiu vencer por 3 a 2 na decisão dos juízes. Já no segundo assalto, a pugilista do Brasil foi superior e triunfou por decisão unânime.

Com isso, Jajaira Gonazalez precisava nocautear para avançar de fase. Diante deste cenário, Bia Ferreira se mostrou superior novamente e ganhou a luta por decisão unânime.

Continua após a publicidade

Em Paris, a brasileira é uma das principais esperanças de medalha do Brasil. Nas quartas de finais, ela enfrentará a holandesa Chelsey Heijnen.

Se ganhar da próxima adversária, Bia Ferreira garantirá uma medalha para o Time Brasil, já que no boxe são dois bronzes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes