Bia Haddad é eliminada, e Djokovic vence Nadal no individual simples de tênis nas Olimpíadas

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo, foi derrotada nesta segunda-feira para a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová (67º), pela segunda rodada de simples individual feminino de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris, e foi eliminada da competição. A brasileira perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, na quadra oito de Roland Garros.

Com o resultado, Schmiedlová se classificou para a terceira rodada e irá enfrentar a italiana Jasmine Paolini, que venceu a Magda Linette por 2 sets a 0. A próxima etapa irá ocorrer ainda nesta semana, entre terça e quarta-feira. E a final está marcada para o dia 3 de agosto. O Brasil não tem mais representantes na categoria.

Além do individual simples, Beatriz também irá disputar a chave de duplas, ao lado da brasileira Luisa Stefani. Na primeira rodada, elas jogarão contra as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai, ainda neste segunda-feira.

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado e teve quase uma hora de jogo, mas Anna Karolína Schmiedlová levou a melhor. A eslovaca chegou a abrir 4 a 2 e a brasileira ainda conseguiu empatar, mas nos dois últimos games foi superada pela número 67 do ranking.

No segundo set, a forte disputa se manteve. Bia Haddad iniciou melhor, aproveitou a irritação de Schmiedlová e abriu 3 a 1. Porém, a eslovena se recuperou no set, virou e finalizou a partida por 6 a 4.

Djokovic vence Rafael Nadal

Novak Djokovic superou o Rafael Nadal por 2 sets a 0 em um dos maiores duelos das Olimpíadas de Paris. O sérvio foi dominante e venceu o espanhol pela segunda rodada da competição com parciais de 6/1 e 6/4, na Quadra Philippe-Chatrier.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes