Cargnin lamenta "pesadelo" com derrota logo na estreia do judô

Daniel Cargnin sentiu o amargo gosto da derrota logo na abertura de sua participação da categoria até 73kg no judô dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Medalhista na edição passada em Tóquio, o gaúcho reconhece que teve uma participação decepcionante.

"Nem no meu maior pesadelo eu imaginei perder na primeira rodada", disse logo após o combate desta segunda-feira contra Akil Gjakova, do Kosovo, em entrevista ao site oficial das Olimpíadas.

O bronze olímpico de Cargnin veio na categoria até 66kg. Diante de Akil Gjakova, o brasileiro sentiu dificuldades diante de um adversário que mostrou um grande ímpeto físico. "Ele tem muita força", reconheceu.

Apesar de ter conseguido uma medalha de bronze em Mundiais na categpria até 73kg, Cargnin passou também por dificuldades nesta mudança de peso.

"Foi um caminho difícil. Acho que quando eu subi de categoria, pensei que seria um pouco mais tranquilo, mas eu comecei a ter uma sequência de lesões", lamentou o atleta gaúcho, que também encontrou problemas na reta final da preparação olímpica em função das terríveis enchentes no Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário

Só para assinantes