Classificado, Filipe Toledo revela dificuldades em repescagem de surfe nas Olímpiadas

O brasileiro Filipe Toledo foi superior ao neozelandês Billy Stairmand na repescagem e garantiu a classificação às oitavas de final do surfe masculino nas Olímpiadas de Paris. Após a prova, o surfista não escondeu sua felicidade e contou as dificiculdades que enfrentou durante a competição.

"Feliz demais. Bateria difícil, a última do dia. Difícil se manter tranquilo e distraído o dia todo. Querendo ou não, isso fica sugando as energias se você fica ansioso querendo ir para a água. Junto com a equipe, a casa está cheia e bem divertida, então deu para ficar distraído. A gente viu os outros esportes. A Rayssa ganhou medalha, a Larissa ganhou medalha...", disse.

"Eu assisti as baterias das meninas [do surfe] de manhã. Temos uma sala de TV onde passa os esportes, o surfe. Assisti algumas baterias, mas não fiquei muito antenado no que estava acontecendo", acrescentou.

Na próxima fase do torneio, Filipe terá pela frente o japonês Reo Inaba. O brasileiro contou já estar preparado para enfrentar a pressão.

"Para nós que já estamos fazendo isso há muito tempo é só mais um passeio no parque. Já estamos acostumados com essa pressão, com essa ansiedade. Então acho que sabemos controlar bem. Agora é se preparar para o próximo round. Não sabemos se vai rolar na segunda-feira ou daqui dois dias, mas o importante é estar preparado", falou

O Time Brasil vem forte na briga por medalha nas duas modalidades de surfe dos Jogos Olímpicos. No masculino, além de Filipe, João Chianca e Gabriel Medina também estão classificados. No feminino, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel estão nas oitavas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes