Daniel Cargnin estreia no judô com derrota e é eliminado das Olímpiadas: "Nada funcionou"

Daniel Cargnin não foi feliz em sua primeira luta de judô nos Jogos Olímpicos de Paris. Na categoria de até 73kg, o brasileiro estreou diante do Akil Gjakova, atleta de Kosovo, e acabou sendo eliminado.

O brasileiro iniciou a luta de forma agressiva e conseguiu derrubar o adversário logo no começo, mas não conseguiu aplicar o golpe de sacrifício. Akil Gjakova reagiu e colocou o brasileiro em perigo. Ambos foram punidos no início do primeiro minuto. Em seguida, o kosovar marcou um waza-ari e finalizou a luta com um segundo golpe.

Daniel Cargnin levou dois waza-ari e foi superado por Akil Gjakova, na primeira rodada.

Cabeça erguida, Dani! Estamos com você!

?: Gaspar Nóbrega/COB#TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/uBiZFrk5By

? Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024

"Nada funcionou muito bem. Ele [adversário] era um dos poucos caras que eu tinha lutado nesse circuito e não tinha vencido. É difícil, mas preciso levantar a cabeça, ficar com minha família. Agora é um momento de reflexão", disse Daniel à TV Globo.

Medalhista de bronze nas Olímpiadas de Tóquio na categoria até 66 kg, o brasileiro ainda disputará a modalidade por equipes em Paris. Em poucas palavras, ele falou sobre a possibilidade de conquistar uma nova medalha.

Continua após a publicidade

"O Brasil vem fortes no por equipes. Na medida do possível, vou tentar ajudar", falou.

Sexto colocado no ranking mundial, Daniel era uma das grandes esperanças do Brasil para conquistar uma medalha em Paris.

Deixe seu comentário

Só para assinantes