Em estreia olímpica, Ulan Galinski realiza sonho de criança no ciclismo MTB dos Jogos

O baiano Ulan Galinski, atleta do ciclismo mountain bike e do Time Ajinomoto, finalizou sua participação nos Jogos Paris-2024 nesta segunda-feira, ao terminar em 21º lugar na prova do cross country, disputada na pista de Elancourt Hill. Além de marcar sua estreia em Jogos Olímpicos, o brasileiro comemorou o fato de estar concretizando um sonho de criança ao competir em Paris.

Considerado como uma das principais revelações do MTB nos últimos anos, Galinski completou as 16 voltas da prova em 1h30min55s, 4min33s atrás do britânico Tom Pidcock, que levou a medalha de ouro.

"Dezenas de pessoas estiveram do meu lado em todo esse processo de chegar aos Jogos Olímpicos. É muito bom você dar alegria a todos que colocaram tanta energia nesse objetivo. Hoje realizo um sonho de criança que há quatro anos se tornou um objetivo e agora é algo real. Foi um momento muito especial, que guardarei para sempre na minha vida", disse Galinski em entrevista ao site olympics.com.

Durante a prova, o baiano - que é o 24º colocado no ranking mundial - se manteve sempre no segundo pelotão e travou um duelo com o italiano Simone Avondetto e o norueguês Knut Roehme por um lugar no top 20, mas acabou finalizando em 21º.

Ele não conseguiu superar o melhor resultado do Brasil no ciclismo mountain bike olímpico, o 13º lugar de Henrique Avancini nos Jogos Tóquio-2020. Avancini, que por sinal é o mentor e chefe da equipe pela qual o atleta do Time Ajinomoto defende.

Deixe seu comentário

Só para assinantes