Federações enviam arquivos de candidatura à Fifa para as edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo

Dando continuidade aos processos de licitação para as edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, junto de seu secretário-geral, Mattias Grafstrom, recebeu as candidaturas das associações-membro da entidade, em Paris.

Duas chapas se candidatam para receber o Mundial de 2030. De um lado, foram entregues os documentos de inscrição pelos presidentes das federações Marroquina e Portuguesa de Futebol, além do Secretário-Geral da Real Federação Espanhola de Futebol, para que os três países tenham uma candidatura tripla para sediar o evento.

Do outro lado, os presidentes das Associações de Futebol da Argentina, Paraguai e Uruguai, juntamente do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, entregaram a documentação para o que promete ser uma comemoração digna do centenário do maior torneio de futebol do mundo, repetindo em parte a primeira edição do Mundial, sediada no Uruguai, em 1930.

Para disputar a Copa de 2034, só houve apresentação de documentos pela Federação Saudita de Futebol, realizada pelo ministro dos Esportes da Arábia Saudita, juntamente do presidente e do chefe da unidade de candidaturas da entidade.

"A entrega dos livros de candidatura representa um marco importante nos processos de candidatura para as edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo da Fifa, pois pretendemos organizar celebrações icônicas do futebol e da humanidade", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

"Os sete países candidatos de quatro confederações já deram muito ao futebol, países com grande paixão pelo jogo, grandes habilidades organizacionais e uma visão compartilhada do que o futebol e seus valores devem ser. Igualmente, esses processos de candidatura provam que o futebol une o mundo", completou.

Continua após a publicidade

Após o prazo oficial de envio em 31 de julho de 2024, os livros de candidatura e os documentos que os acompanham serão publicados no site da Fifa. Após avaliar os requisitos de hospedagem relevantes, o congresso extraordinário da federação tomará uma decisão sobre a nomeação dos anfitriões para as edições do Mundial.

Deixe seu comentário

Só para assinantes