Gabriel Medina diz viver um "sonho" nas Olimpíadas e destaca condição das ondas: "Está desafiador"

Nesta segunda-feira, Gabriel Medina ganhou de Kanoa Igarashi, do Japão, e avançou para as quartas de finais das Olimpíadas no surfe. O brasileiro, muito satisfeito, destacou sua felicidade e falou a repeito das condições das provas, que acontecem no Taiti.

"Nessas condições assim, nunca imaginei que a gente estaria mostrando pro mundo esse tipo de surfe, não é sempre que a gente pega condições (de ondas) assim. Estou vivendo um sonho hoje e fico feliz de estar representando meu país e ter dado tudo certo", começou Gabriel Medina.

"É, está desafiador, mas assim que é legal surfar... está muito perfeito, eu amo essas condições. Feliz com a minha vitória", complementou sobre a dificuldade das ondas.

O brasileiro, logo na segunda onda, consegui a melhor nota da bateria, com 9.90. Medina, portanto, celebrou a ótima pontuação e explicou o gesto de '10' que fez com as mãos assim que saiu da onda. "Foi quase, 9.90. Eu senti que foi 10, né? Já fiz um 10 aqui, mas foi no detalhe, um 9.90 não pode reclamar".

Medina foi perguntado sobre as quartas de finais do torneio. Ele disse que estaria na torcida por João Chianca, o Chumbinho, que venceu o marroquino Ramzi Boukhiam.

"Não sei o que ele vão fazer, mas hoje tem altas ondas, por mim, rolaria de novo, acho que todo mundo votaria para isso. Espero que eu pegue o Chumbinho, né? Dois brasileiros nas quartas, a gente tem treinado bastante juntos e viemos com o Time Brasil, somos brasileiros, então sou Time Brasil", afirmou Gabriel Medina.

Continua após a publicidade

"Dentro de um tubo, eu sinto que isso que faz sentido, o surfe, o que estamos vivendo. Por isso que surfo, a melhor sensação do surfe é um tubo, ainda mais desse tamanho. Estou vivendo um sonho", finalizou comentando a 'melhor sensação' do surfe.

Continua após a publicidade

Agora, Gabriel Medina enfrenta João Chianca, que superou o marroquino Ramzi Boukhiam. Na somatória, o Chumbinho ficou com 18,1 contra 17,8 do rival.

Deixe seu comentário

Só para assinantes