Gabriel Medina terá revanche contra adversário que o eliminou das Olimpíadas de Tóquio

O duelo com Kanoa Igarashi, nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, terá um clima especial para o surfista Gabriel Medina. Nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, o brasileiro foi eliminado pelo japonês na semifinal do torneio e perdeu a oportunidade de garantir uma medalha.

Na ocasião, Medina vencia Igarashi até a reta final da bateria, mas o japonês conseguiu uma nota de 9.33 após um aéreo e ultrapassou o brasileiro. Inclusive, a nota gerou grande polêmica, já que o atleta do Time Brasil havia realizado uma manobra semelhante e recebeu uma nota bem inferior (8,43).

Gabriel Medina perde bateria equilibrada contra Kanoa Igarashi ??

17.00 x 16.76

Vamos brigar pelo bronze!#TimeBrasil #Surfing

? Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/gEupOOUG7V

? Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021

Agora, o brasileiro terá a oportunidade de se "vingar" do japonês nestas Olímpiadas de Paris. O duelo está marcado para esta segunda-feira, tendo previsão para iniciar às 16h24 (de Brasília).

Continua após a publicidade

Gabriel Medina garantiu a classificação às oitavas de final sem grandes sustos. No último sábado, ele confirmou seu favoritismo na quarta bateria e ficou na primeira colocação de sua chave, com uma pontuação de 13.50 (7.17 na primeira onda e 6.33 na segunda).

Medina não será o único representante do Brasil nas oitavas de final do surfe masculino. Enquanto João Chianca enfrentará o marroquino Ramzi Boukhianm, Filipe Toledo terá pela frente o japonês Reo Inaba.

Inclusive, se Gabriel Medina e João Chianca avançarem em seus duelos, se enfrentarão nas quartas de final.

Deixe seu comentário

Só para assinantes