Brasileira vence no badminton e mantém chances de classificação nas Olimpíadas
A brasileira Juliana Viana venceu Yan Happy Lo Sin, de Hong Kong, por 2 sets a 0 no badminton dos Jogos Olímpicos de Paris. Como perdeu na partida de estreia, a piauiense precisa de uma combinação de resultados para se classificar à próxima fase da modalidade.
Nesta terça, a mesma adversária de Juliana enfrenta a tailandesa Supanida Katethong. Para ter chances de classificação, a brasileira precisa torcer para uma vitória de Lo Sin e, assim, poder se classificar pelo critério de diferença de pontos.
Juliana Viana começou bem no primeiro set, procurando o contrapé da adversária e marcando pontos importantes. Na reta final do período, a asiática equilibrou o jogo com a brasileira, mas a piauiense se manteve firme e venceu por 21 a 19.
O começo do segundo set foi equilibrado, sendo disputado ponto a ponto pelas atletas. Porém, Juliana conseguiu uma grande vantagem na reta final do período e venceu por 21 a 14. Vitória da brasileira por 2 sets a 0.
Juliana Viana tem 19 anos e é natural de Teresina, no Piauí. Em sua estreia nas Olimpíadas de Paris, a atleta brasileira perdeu para a tailandesa Supanida Katethong por 2 sets a 0.
A piauiense foi ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2022, em Assunção. Além disso, ela faturou o bronze no Jogos Pan-Americanos do ano passado, em Santiago.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.