Lazáro integra time titular do Palmeiras pela 1ª vez após lesão, mas vê concorrência no ataque aumentar

Na noite do último sábado, o Palmeiras sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Verdão decepcionou e foi superado pelo Vitória por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 20ª rodada da competição nacional.

Apesar do mau resultado, nem só de notícias ruins foi composto o revés alviverde. O confronto marcou o retorno de Lázaro ao time titular do Palmeiras - a primeira titularidade do atleta desde que ele se recuperou de lesão na coxa.

Lázaro desfalcou o Palestra Itália por cerca de um mês devido a um problema físico na coxa esquerda. Sua última partida como titular havia sido justamente quanto sentiu a lesão, na goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 0, em junho deste ano.

Desde então, o ponta vinha trabalhando na Academia de Futebol para se recuperar e reforçar a equipe. Ele iniciou a transição física no último dia 18 de julho e pintou entre os relacionados do técnico Abel Ferreira para o compromisso contra o Fluminense, no último dia 24.

O atleta voltou efetivamente aos jogos oficiais justamente diante do Tricolor carioca: entrou nos minutos finais para substituir Felipe Anderson. Foi no último sábado que ele conseguiu retomar seu espaço no 11 inicial palmeirense.

Antes da lesão, Lázaro vivia grande momento com a camisa do Palmeiras. Contratado nesta temporada, o atacante vinha acumulando titularidades, muito por conta de seu bom desempenho. Dois jogos antes de se machucar, havia inclusive balançado as redes.

Ao todo, Lázaro soma 24 jogos pelo Alviverde nesta temporada. O ponta esquerdo marcou três gols e distribuiu uma assistência até o momento. No entanto, diferentemente do período antes da lesão, ele não tem mais a titularidade garantida.

Durante o período em que o jogador esteve ausente tratando do problema na coxa, o Palmeiras ganhou dois reforços para a posição do camisa 17. Felipe Anderson chegou de graça após deixar a Lazio, enquanto Dudu se recuperou de grave lesão no joelho e voltou a ficar à disposição.

Dessa forma, agora que está de volta, Lázaro precisará enfrentar uma rivalidade sadia com seus dois companheiros de equipe para ganhar a vaga de titular. Em termos de números, ele leva a melhor. No entanto, a escolha tática é do técnico Abel Ferreira.

Continua após a publicidade

Com Lázaro à disposição, o Palmeiras retorna aos gramados nesta quarta-feira, quando encara o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Deixe seu comentário

Só para assinantes