Milito admite erros no primeiro tempo e explica escolha por Fausto Vera
Com dois gols de pênalti de Hulk, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo atleticano, o técnico Gabriel Milito admitiu alguns erros na equipe, principalmente na primeira etapa. O argentino esperava que o Timão fosse a campo com um outro esquema tático.
"Futebol é muito difícil. Não imaginávamos uma primeira parte como eles jogaram neste domingo. Eles mudaram. Imaginei que viriam com uma linha de cinco e dois atacantes. Tudo que imaginei, fui mal, muito mal (risos). A equipe não se encontrou e a responsabilidade disso é minha. No segundo tempo fomos mais agressivos, mas a verdade é que foi um jogo muito tático, muito equilibrado. Porém, estou contente com a vitória", afirmou o comandante.
???? FIM DE JOGO: COM DOIS GOLS DE HULK E FESTA DA MASSA, #GALO VENCE NA @ARENAMRV E CONQUISTA OS TRÊS PONTOS PELO BRASILEIRÃO!
? ELE MESMO... ??#VamoGalo #CAMxCOR ??? pic.twitter.com/ge6czGND4q
? Atlético (@Atletico) July 29, 2024
Recém-chegado ao Galo, Fausto Vera começou a partida como titular. Milito explicou a escolha pelo volante argentino, que disputa posição com Alan Franco, jogador há quatro anos no clube mineiro.
"É um jogador que conheço muito (Fausto), por isso está aqui. Sei do esforço que ele faz pelo time e tenho muita confiança nele. Decidi não iniciar com Franco, mas sabia que ele provavelmente entraria no segundo tempo. Estou testando, já que agora em cada posição temos dois jogadores no mesmo nível, mas apenas um pode jogar", explicou Milito.
Com 28 pontos em 18 jogos, o Atlético-MG é o nono colocado do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Galo na competição é contra o Criciúma, no próximo sábado (03), às 20h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.
Entretanto, a equipe mineira vai a campo primeiro nesta quarta pela Copa do Brasil, no jogo de ida das oitavas de final, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 19h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.