Steve Kerr explica decisão de não usar campeão da NBA na seleção norte-americana

A qualidade do elenco do time masculino de basquete dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos é indiscutível, com grandes estrelas da NBA. Por isso, o técnico Steve Kerr reconhece que não consegue utilizar todos os atletas disponíveis. Na vitória diante da Sérvia na estreia em Paris neste domingo, chamou a atenção que Jayson Tatum não saiu do banco de reservas.

O ala é uma das grandes estrelas do Boston Celtics. Além disso, foi um dos destaques da temporada 2023/24 da NBA em que seu time conseguiu conquistar o título após 16 anos. Tatum não entrou em quadra por uma decisão técnica.

"Eu me sinto um idiota por não colocá-lo para jogar", reconheceu Steve Kerr, esbanjando sinceridade após a partida contra os sérvios.

A perda de espaço de Tatum aconteceu em função do aproveitamento de Kevin Durant, que não participou dos amistosos preparatórios para as Olimpíadas em função de problemas físicos. Kerr revelou que, na conversa sobre o tema, o jogador do Boston Celtics encarou bem a decisão.

"O Jayson lidou bem com isso. Em um jogo de 40 minutos (da FIBA, ao contrário da NBA que são 48), você não pode jogar com mais de 10 jogadores. Ele foi incrivelmente profissional. Não significa que vai continuar assim no resto do torneio", avisou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes