Treinador da Seleção feminina de vôlei analisa vitória na estreia e próximos adversários
Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou nos Jogos Olímpicos de Paris o venceu o Quênia sem muitos problemas, por 3 sets a 0. Ao fim do confronto, o treinador José Roberto Guimarães analisou o triunfo e falou dos próximos adversários do Brasil.
"Jogo de estreia, sempre mais nervoso, a gente sabe como funciona. O mais importante é como elas enfrentaram seriamente esse jogo. A gente sabe que o Quênia está um pouco abaixo, não estão acostumados com grandes competições. Mas elas melhoraram muito no ataque, evoluíram. Não é fácil não, tem uma menina que salta muito no time delas, vou até procurar saber o nome dela", disse ao SporTV.
"Importante foi o respeito, visando os times que vamos enfrentar o Japão e a Polônia, dois times que perdemos os últimos confrontos. São times que evoluíram, estão jogando bem, com muito volume de jogo. Cada vez vai ficando mais difícil. O próximo jogo é um resultado que podemos levar a classificação, então precisamos de respeito, passo a passo", completou.
O técnico ainda falou sobre o elenco do Brasil e da dificuldade que é vencer uma Olímpiada, muito por conta da alta qualidade dos oponentes.
"É um grupo que está se encontrando bem, sabem da responsabilidade, temos falado o tempo todo da nossa responsabilidade de representar 220 milhões de pessoas, da forma que precisamos encarar os desafios. Precisamos correr muito, cada vez os adversários estão melhorando e evoluindo. Diferentes seleções estão ganhando os torneios", falou.
"A Turquia, ano passado, fez um grande ano, mas esse ano já encontrou dificuldades, venceu a Holanda por 3 a 2 agora. São favoritas, mas os times melhoraram. É de se esperar uma Olimpíada de extremo equilíbrio. Se me perguntar quem vai ganhar, não sei dizer. Estamos no bolo, isso é importante. A Olimpíada é um mistério em todas as modalidades, então temos que tomar cuidado com tudo", acrescentou.
Na fase de grupos, o Brasil ainda enfrentará o Japão, na quinta-feira, e a Polônia, no domingo. Por enquanto, a equipe brasileira é líder do Grupo B.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.