Treinadora do Time Brasil de ginástica elogia atletas por classificação à final das Olímpiadas

No último domingo, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva terminaram a etapa de classificação na quarta colocação da ginástica artística por equipes e disputarão a final dos Jogos Olímpicos de Paris na terça-feira, às 13h15 (de Brasília). A treinadora Iryna Ilyashenko se mostrou satisfeita com o desempenho das atletas.

"Esses resultados foram excelentes. Quero destacar o papel da Jade. Ela se superou. Já tem 33 anos e deu uma contribuição importantíssima. Para mim é uma satisfação imensa este resultado na competição por equipes. Não sei se elas vão conquistar medalha, mas elas vão brigar. Vai ser uma disputa acirrada pela prata e pelo bronze", disse.

O coordenador da Seleção Brasileira de ginástica artística feminina, Francisco Porath Neto, analisou a participação da equipe na primeira fase e projetou a preparação para a decisão.

"Este é o dia mais importante da competição, aquele que define quem vai para as finais. Passamos sem quedas graves. Isso era o que a gente queria provar para as meninas - que podíamos passar para a final da competição por equipes. Este é também um dia desafiador físico e mentalmente. Agora precisamos ver como as meninas se recuperam e pensar na estratégia. Podemos subir a dificuldade em algumas séries", falou.

Além da vaga na final da ginástica artística por equipes, as atletas competiram por vagas nas finais individuais de cada aparelho e na final do individual geral. O único aparelho que não contará com uma das brasileiras será as barras assimétricas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes