"Willian Lima é um gerreiro", exalta medalhista brasileiro em 1984 no judô

O judô voltou a contribuir de forma decisiva para o Brasil no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos. A edição de Paris já tem duas conquistas da modalidade: a prata de Willian Lima e o bronze de Larissa Pimenta, ambos conquistados neste domingo em Paris. Os resultados foram motivo de grande alegria para o ex-judoca Douglas Vieira, prata no evento olímpico em Los Angeles-1984.

"Ótimo que nossa tradição do judô de sempre medalhar desde Los Angeles segue com tudo, somos referência mundial", comentou. "Ainda mais duas medalhas de judocas que eu treinei. É muito legal, uma felicidade enorme".

O judô brasileiro completa 11 edições olímpicas seguidas trazendo medalhas - a série começou justamente em 1984, ano da conquista de Douglas Vieira. "O mais curioso é que eu ganhei a prata com 24 anos, mesma idade em que o Willian conquistou a prata dele", brincou

Douglas ainda destacou a energia de Willian Lima, que foi seu aluno no judô entre 2017 e 2022. Na campanha em Paris, o novo medalhista brasileiro precisou se superar em vários momentos até chegar à final.

"Ele (Willian) é um guerreiro, sempre acreditamos no potencial dele", exaltou Douglas Vieira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes