Zé Rafael cita necessidade de "cabeça boa" do Palmeiras para encarar mês com clássico e mata-mata

O Palmeiras não vive seu melhor momento na temporada e vem lidando com uma oscilação no Campeonato Brasileiro. Agora, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira vira a chave para duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Para o volante Zé Rafael falou sobre a necessidade de ter a cabeça boa para encarar a sequência.

"É muito importante para a nossa equipe estar sempre preparada, principalmente mentalmente e fisicamente, porque a gente sabe que esse mês de agosto é um mês muito intenso, com muitas decisões e jogos importantes. Temos de estar com a cabeça boa, preparados e focados no nosso objetivo. Sabendo, lógico, que se a gente passar de fase, que é o nosso objetivo, a gente não é o melhor time, mas também, se a gente por algum acaso tropeçar ou tiver alguma dificuldade, também não seremos os piores", afirmou.

O duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, no Maracanã, às 20 horas (de Brasília). O jogo de volta será no dia 7 de agosto, no Allianz Parque, no mesmo horário. Depois disso, as equipes ainda voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. No torneio de pontos corridos, no momento, o Flamengo é o primeiro colocado e o Verdão, o terceiro.

Em agosto, o Palmeiras também tem mata-mata da Libertadores, contra o Botafogo. As partidas acontecem nos dias 14 e 21 de agosto, no Nilton Santos e no Allianz Parque, respectivamente. Depois disso, o Verdão ainda tem um clássico contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Zé Rafael destacou a confiança na equipe, que sabe o que pode entregar. O camisa 8 espera que seja um mês produtivo.

"Já passamos por muita coisa aqui e sabemos o que podemos fazer e o que temos de fazer, e isso é o principal. Estamos focados, determinados e esperamos que seja um mês muito produtivo, para chegar ao fim dele com muitas conquistas", disse.

Zé Rafael deve ser titular no duelo contra o Flamengo. O meia foi poupado no último compromisso do Palmeiras, que acabou derrotado, por 2 a 0, pelo Vitória, em casa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes